Sagrada Família: Ceia Pascal Cristã do Colégio Sagrada Família

Irmãs da Divina Providência
16 julho, 2018 15:18




Para vivenciarmos intensamente o significado da Páscoa, o Colégio Sagrada Família realizou no dia 27 de março a Ceia Pascal com seus colaboradores.

 

A Páscoa era a memória viva da libertação prodigiosa que Deus realizou em favor do Seu povo eleito. Esta memória era celebrada e relatada de pai para os filhos, para que nunca fosse esquecida a ação libertadora de Deus na vida do povo. Assim todas as famílias de Israel celebravam a Páscoa!
 

Na última ceia, Jesus estava celebrando com seus Discípulos a Páscoa Judaica em memória à libertação do Egito. Porém, agora é o próprio Jesus que se sacrifica para a salvação da humanidade.
 

Jesus foi crucificado e morto, mas venceu a morte ressuscitando no terceiro dia. Assim, para os cristãos, a Páscoa é a ressurreição de Jesus que se entregou para nos salvar, como libertação do sofrimento e da morte.
 

Para todos os participantes foi uma experiência extremamente significativa, pois retomamos sob a perspectiva cristã, um ritual característico de nossos irmãos judeus, que recorda e revive através da Última Ceia, a nossa Páscoa da libertação em Cristo e por Cristo!


Clique aqui para visualizar as fotos.

Social

SDP