Sagrada Família: Dia do Estudante - 11 de agosto

Irmãs da Divina Providência
14 dezembro, 2018 10:19




É com grande alegria, que nós, do Colégio Sagrada Família: Irmãs, Coordenadores, Professores e Colaboradores, parabenizam de forma muito especial a cada um de vocês pelo dia do Estudante, que será celebrado no dia 11 de agosto. 


Para ser estudante não importa a idade, mas a sede de aprender, conviver e transformar a vida pessoal e o mundo.  Que Deus Trindade Providente conceda a todos vocês o dom da sabedoria, o entusiasmo e a paixão pela vida, para que estejam sempre empenhados em adquirir e construir conhecimentos essenciais para a boa convivência, a formação profissional e a vivência cristã. Se você quer ser um excelente estudante, não estude somente o que o professor lhe exige. Busque ir além!  Surpreenda! Desvende o mundo que está à sua volta! Confie em você, nos seus pais e/ou responsáveis, nos seus professores, pois assim você nunca ficará decepcionado com seus resultados. Desta forma, realizará grandes conquistas, pois conseguirá superar com êxito os desafios e realizará com sucesso o projeto de vida que elaborou. O estudo transforma o meio em que vivemos e nos transforma.

Portanto, estudar é estar em constante processo de construção de si e de uma vida mais feliz e abençoada.

 


"É com você que me alegro e me solidarizo neste dia, o seu dia, jovem estudante. A você que decidiu a caminhar, a colocar-se à escuta, a estar em busca constante do bem, da justiça, da verdade e do Amor; a você que descobriu que a vida exige sempre mais um passo, mais um, mais um e outro mais; a você que percebeu que da vida recebeu uma ordem de nunca se instalar. A minha admiração, o meu abraço. Você não pára. Quer ser fiel, e caminhar, a pesar da chuva e do vento, do calor e do sol. Sei que você, mesmo se a noite chegar, não importa a escuridão, o tédio, o cansaço. Continua, sem parar, seguro e firme, guiado por sua luz interior, sempre andando com serenidade, otimismo e alegria, em busca da sua estrela, do seu ideal que acena luminoso em um ponto que só você pode vislumbrar. Continue, assim, intrépido e forte. Só os corajosos abrem caminhos, rasgam horizontes, correm o risco de viver, o risco de sonhar, o risco de ser. Seja herói. Abra um caminho novo, um caminho único para você, para outro, para que você, nós e os outros possamos ser mais Deus."


Irmã Cléofa Hoepers.
 

Social

SDP